puhhha/iStock
Adulto Amor & Sexo Amor & Sexo

Quatro motivos pelos quais você não está chegando ao orgasmo e como mudar isso

Não existe receita para chegar ao orgasmo, no entanto, ele está sim ligado a uma série de atitudes e comportamentos que facilitam a entrega e o prazer na hora do sexo. Descubra os motivos mais comuns para não chegar lá e o que você pode fazer para virar esse jogo.

+ SEIS MITOS E VERDADES DOS CABELOS CACHEADOS PARA ACABAR COM AS DÚVIDAS

+ POROS MUITO DILATADOS? SAIBA COMO MELHORAR SUA APARÊNCIA E REDUZIR A OLEOSIDADE

+ QUATRO TENDÊNCIAS DAS SEMANAS DE MODA INTERNACIONAIS PARA INCORPORAR JÁ AOS LOOKS

Encarar o sexo como compromisso

Sexo não pode ser encarado como compromisso para agradar o outro. Foto: GeorgeRudy/iStock

O sexo deveria ser o momento de relaxar e se entregar ao prazer, e se você tem encarado como mais uma tarefa na sua agenda vai ficar muito difícil de atingir o clímax. “Muita gente encara como um trabalho extra e não como um prazer, como se você tivesse que fazer só por causa da outra pessoa. Sexo deve ser feito quando você estiver disposta a sentir esse prazer e não por obrigação”, explica a fisioterapeuta sexual Débora Pádua.

Pensar apenas no prazer do outro

Claro que todo mundo quer agradar quando o assunto é relação sexual, no entanto, não deixe que esse se torne o único objetivo. “Agradar o parceiro é algo necessário (assim como ele te agradar), mas se o sexo for só isso ele vai ser sempre para ele e nunca para você. Isso faz com que você não aproveite tanto e só se esforce, e o sexo na verdade é dar e receber. Além disso, ele está muito ligado à memória que você tem dele, ou seja, se é bom e você se entrega sente vontade de fazer mais – já se é sempre algo que é só para deixar o outro feliz você acaba não querendo de novo e caindo nesse ciclo de sempre ficar se forçando. Tenha o seu próprio prazer em foco também”, alerta.

Você não conhece seu próprio corpo

Conhecer o próprio corpo é essencial para ter mais prazer no sexo. Foto: Thinkstock

Conhecer bem o próprio corpo e os caminhos para ter mais prazer é o primeiro passo para quem deseja atingir o ápice, e sem isso tudo fica muito mais complicado: “Esse é um dos maiores motivos da falta de orgasmo para as mulheres.Você acaba não tendo liberdade com seu próprio corpo, não sabe como explorá-lo e nem quais toques agradam. É preciso sim experimentar e não ter medo de tentar carícias e posições”.

Encanações com o corpo e falta de foco

Você fica preocupada com aquela gordurinha que te incomoda ou com a celulite no bumbum? Acredite, esse provavelmente é um dos motivos pelos quais você não chega ao orgasmo. “Muitas mulheres pensam que o homem vai reparar em tudo na hora do sexo, e isso faz com que elas não consigam focar só no prazer – o que é indispensável para o orgasmo. O sexo feminino tende a ser muito detalhista e acha que o mesmo acontece com eles, o que, na prática, não é verdade, principalmente quando o pênis está ereto. Sexo é momento de sentir e não de pensar”, conta.

Brincar pode ser a solução!

Se vocês não tem o costume de falar sobre sexo, transformar isso em uma brincadeira pode ajudar a colocar um fim nos problemas que estão dificultando o seu prazer, então anote a dica: “Crie uma brincadeira com o parceiro de conversar durante o sexo, dizendo o que você está sentindo e ele te dizendo também. Isso é muito benéfico porque faz com que os dois aprendam mais sobre o que o outro gosta. Para a mulher, falar sobre as sensações ajuda a dar mais foco na relação e nesse prazer e, para o homem, é agradável por saber o que está agradando e por te conhecer melhor. Isso também cria um clima de curiosidade na relação, porque vocês sempre vão ter algo a descobrir na próxima vez. É uma solução simples, mas que evita erros e desencontros”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...