nd3000/iStock
Amor & Sexo Amor & Sexo

Não sabe como terminar o relacionamento? A Ciência diz que essa é a melhor maneira

Terminar um relacionamento costuma ser difícil, e nada mais comum do que tentar manter a delicadeza e elaborar todo um discurso para minimizar a tristeza no outro. No entanto, essa pode não ser a melhor abordagem: de acordo com a Ciência, o ideal é ser direto logo após o bom e velho “precisamos conversar”.

+ HAIR GLOSSING: TODAS AS DICAS PARA TER CABELOS BRILHANTES E LINDOS NESTA TEMPORADA

+ TENDÊNCIA! INSPIRE-SE EM QUATRO CABELOS DAS PERSONAGENS DA NOVELA “TEMPO DE AMAR”

+ NO ESCRITÓRIO: QUATRO EMERGÊNCIAS DE BELEZA QUE VOCÊ PODE RESOLVER COM TRUQUES RÁPIDOS

Os pesquisadores da Brigham Young University, nos EUA, analisaram as diferentes maneiras de dar a notícia ruim e descobriram que as pessoas valorizam mais o ser direto e sincero do que os discursos educados e mais longos.

Os pesquisadores também perceberam que é melhor começar com o “precisamos conversar” porque ele ajuda o outro a processar a informação negativa que virá a seguir. Para chegar a essa conclusão, 145 participantes receberam vários cenários de notícias ruins e tiveram que escolher entre duas maneiras de ouvir a informação.

Ser direto é a melhor solução, mas prepare o par antes. Foto: ElenaNichizhenova/iStock

Os participantes tiveram que dizer quão claras, atenciosas, diretas, eficientes, honestas, específicas e razoáveis elas eram. Na grande maioria dos casos, eles preferiram os conteúdos claros e diretos às demais características.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...