Foto: gpointstudio/iStock
Amor & Sexo

Fique de olho! Conheça sete pistas de que ele pode estar sendo infiel

Não tem como começar esse assunto sem lembrar do sucesso de Marília Mendonça, “Infiel”. A letra da música diz “Iêêê, infiel/Eu quero ver você morar num motel/Estou te expulsando do meu coração/Assuma as consequências dessa traição”. Ela já canta um ato consumado, mas, se você está apenas desconfiada de que pode ter outro alguém na vida dele, analise esses sinais físicos apontados pelo psicólogo João Oliveira, do Mestre em Cognição e Linguagem e membro do Instituto de Psicologia Ser e Crescer. Eles podem indicar uma infidelidade, problemas no relacionamento ou falta de interesse por você!

+ RACIONAL OU EMOTIVA? SAIBA COMO ESSES DOIS TIPOS DE MULHERES SE COMPORTAM DIANTE DE UMA TRAIÇÃO

+ ANA CANOSA DÁ DICAS PARA SUPERAR AS DIFERENTES FORMAS DE TRAIÇÃO

+ RELACIONAMENTO VIRTUAL PODE SER CONSIDERADO TRAIÇÃO?

Foto: Divulgação/Mara Oliveira

Ele não deixa mais você à frente dele na rua

Principalmente quando vocês andam um do lado do outro. “O homem quando tem cuidado com a mulher, a coloca na frente quando caminham, no intuito de protegê-la. A partir do momento em que, nessa situação, ele passa a se posicionar na frente dela , entende-se que perdeu a linha do afeto. Esse é um gatilho muito simples de ser identificado”, diz o especialista.

Foto: Divulgação/Mara Oliveira

As mãos ficam escondidas por baixo da mesa

A situação é a seguinte: você estão conversando à mesa, e as mãos dele não ficam à vista em momento algum. “Isso significa que ele está escondendo algo, que não está sendo franco ou totalmente aberto. Se você quer demonstrar que está tudo às claras, deixe as mãos em cima da mesa, e claro, isso vale para o parceiro. Ah, mas ele pode estar escondendo qualquer coisa, como uma nova dívida, por exemplo. Tudo bem, então faça um questionamento direcionado à fidelidade, aí você contextualiza isso”, recomenda o profissional.

Foto: Divulgação/Mara Oliveira

De olho nos pés: eles apontam para onde ele quer estar

Segundo o psicólogo, os pés sempre apontam para a real área de interesse, onde se quer estar. “Se vocês estão juntos, fique de olho se os pés apontam para sua direção ou outra. O comando motor do nosso corpo é sempre invertido: no destro, o pé que comanda é o esquerdo, porque está relacionado a parte de criatividade, imaginação e emoção, que fica do lado direito do cérebro. Naturalmente, no canhoto é o contrário. Sendo assim, observe-o”.

Foto: Divulgação/Mara Oliveira

Ele dorme todo encolhido

Para uma noite de sono, se ele está dormindo na posição fetal, todo enrolado mesmo no calor (com ar ou ventilador ligado), “é sinal de carência extrema. Se ele mudou de comportamento ou está muito bem, mas você sabe que a relação de vocês não está boa, algo pode ter acontecido ou estar acontecendo”.

Foto: Divulgação/Mara Oliveira

Ele se ajeita ao passar por outras mulheres 

É só ver uma mulher ao longe, que o gato já desperta o lado pavão. “Observe a postura dele na presença de outras mulheres. Você está com ele em um evento ou na rua. Se passa outra mulher próxima, e o ombro dele levanta e vai para trás, os ombros se abrem, o queixo sobe, como se estivesse se exibindo”, explica Oliveira. Para ficar esperta.

Sinais extras!

O comportamento no WhatsApp é de descaso

Como você se sente quando manda mensagem no Whats e fica sem resposta? “Ele desaparece no WhatsApp, você manda uma mensagem e ele demora muito a responder. Há algo acontecendo, você não está ocupando um espaço de importância na vida dessa pessoa“, afirma o expert.

Ele está te agradando demais

O contrário também é motivo para gerar desconfiança. “É o chamado comportamento de premiação sem motivo. Ele sempre agiu do jeito ‘x’ e do nada tem sempre uma justificativa na ponta da língua, se explica demais, tem álibi para tudo, presenteia demais, mima demais, etc. Também é para ficar de olho”, alerta o psicólogo.

Agora que você já está ligada, para encerrar em grande estilo, aperte o play!

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...