Fazer sexo uma vez por semana traz mais felicidade que ganhar dinheiro, diz estudo

Relação frequente faz bem para o casal e aumenta a satisfação pessoal

10 de abril de 2017 - por DaquiDali
Thinkstock

Tente pensar rápido, entre uma vida sexual ativa (com aquela noite picante com o gato pelo menos uma vez por semana) ou ganhar 50 mil reais extras por ano (pouco mais de quatro mil mensais), o que você preferiria? Se a resposta foi abrir mão do dinheiro, saiba que você não está errada: de acordo com um novo estudo, o prazer na vida a dois é mais importante para ser feliz.

+ Arrase com as maiores tendências de maquiagem deste outono

+ Chega de dúvidas! Desvende 12 mitos e verdades sobre o orgasmo

+ Sylvio Rezende dá dicas para deixar os cabelos lindos e bem cuidados na temporada

Publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, o trabalho foi feito a partir de diversos experimentos separados para tentar entender a equação entre relação sexual e satisfação pessoal. Após analisarem dados de casais adultos, eles descobriram que a frequência faz com que as pessoas se sintam bem, enquanto os toques carinhosos que vêm após a relação de fato ampliam a felicidade.

De maneira geral, um aumento na atividade sexual está relacionado a experimentar mais emoções positivas, e quanto mais, maior a alegria e a afeição entre os casais. Não faz sexo semanalmente? Então para os especialistas valeria mais a pena investir nisso – afinal, como já diz o ditado, dinheiro não traz felicidade (ou, ao menos, nem sempre).

Tags: , ,