crossstudio/iStock
Amor & Sexo Amor & Sexo

Estudo: homens e mulheres traem mais depois deste tempo de relacionamento

É fato que ninguém – ou quase ninguém – começa um relacionamento com a intenção de trair ou esperando ser traído, no entanto, isso não impede que aconteça. E, segundo a Ciência, cada gênero tem certo período de relacionamento em que a “pulada de cerca” tem mais chances de acontecer.

+ PASSO A PASSO: TRANSFORME O SEU TÊNIS BÁSICO EM UMA VERSÃO COM GLITTER

+ ATRAÇÃO EM FOCO! DESCUBRA AS CARACTERÍSTICAS MAIS SENSUAIS DE CADA SIGNO

+ HIDRATAÇÃO RÁPIDA, MÁSCARA OU ÓLEO? SAIBA QUANDO USAR CADA UM PARA CABELOS LINDOS

A pesquisa, que foi publicada pelo The Journal of Sex Research, reforçou o que muita gente já percebe na prática: que a infidelidade fica mais provável com o passar do tempo, e que os homens são mais propensos a ela. O que surpreendeu? O sexo feminino costuma ter um caso antes, entre seis e 10 anos de relacionamento, enquanto entre eles isto é mais frequente após 11 anos.

Os pesquisadores também fizeram outras descobertas, como o que faz com que os casais resistam à tentação de trair. Os resultados mostraram que ser mulher, ser religioso(a) ou estar casado há poucos anos são os três fatores mais decisivos para não partir para a traição. Outras razões são o medo de ficar sozinho e o desejo de aderir aos padrões morais, motivos colocados como mais fortes do que as consequências da infidelidade na vida dos filhos ou dos parceiros.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...