PavelIvanov/iStock
Adulto Amor & Sexo

Esquente o clima! Quatro erros comuns que podem estar atrapalhando o seu prazer

Não existe um manual para chegar ao orgasmo feminino, no entanto, algumas atitudes – que nem sempre são seguidas – são consideradas grandes facilitadoras deste clímax. Para que você tire mais proveito das relações, o DaquiDali revela os erros frequentes durante o sexo que podem estar atrapalhando o seu prazer.

+ GLOWING BRONZE: ILUMINADO EM TONS VERMELHOS E ACOBREADOS É TENDÊNCIA

+ ATEMPORAIS! CINCO LIÇÕES DE ESTILO PARA APRENDER COM A NOVELA “NOVO MUNDO”

+ FRIZZ, QUEBRA OU OLEOSIDADE? A ROTINA DE CUIDADOS CERTA PARA CADA PROBLEMA CAPILAR

Preliminares apressadas

Preliminares são fisiologicamente importantes para as mulheres. Foto: vadimguzhva/iStock

Não tem problema pular as preliminares vez ou outra, mas é preciso ter em mente que quando ela é feita sem pressa – e com mais cuidado – você só tem a ganhar. “Fisiologicamente a mulher precisa das preliminares para conseguir ter a excitação necessária para sentir prazer durante a penetração. É neste momento que acontecem as principais mudanças físicas, como o aumento do canal vaginal e da lubrificação, que vão ajudar que o pênis deslize sem machucar e sem incomodar. Também existe uma mudança pequena, mas importante, na posição do útero, que impede que o pênis toque o colo e provoque dor. Muitas vezes, o homem faz essa preliminar da maneira que acha que vai ser bom, que geralmente é rápido, sem que ela o guie e isso resulta em um sexo em que a parceira não vai curtir tanto. Ele fica sem saber porque não agradou, e ela sem sentir o prazer que deveria”, explica a fisioterapeuta sexual Débora Pádua.

Falta de lubrificação

Outra situação comum é partir para o ato sexual sem a devida lubrificação, um ponto bem importante se você quer realmente curtir esse momento a dois da maneira mais quente possível. “A mulher precisa se conhecer para saber qual o momento certo de ocorrer a penetração, porque se ela não estiver com a lubrificação suficiente pode acabar sendo incômoda e até dolorosa – o que leva algumas pessoas a associar o sexo com algo que não é prazeroso. Em alguns momentos do ciclo menstrual você pode ter mais ou menos lubrificação e o uso de medicamentos como o anticoncepcional também podem interferir, então fique atenta: se perceber que está tendo pouca, os lubrificantes à base de água (que reduzem o risco de alergia) são grandes aliados”, indica.

Sexo de rotina

Pequenas mudanças ajudam a tirar o sexo do automático. Foto: vadimguzhva/iStock

Com o passar dos anos é normal que os casais desenvolvam uma rotina, tendo até dias e horários quase que fixos para os encontros sexuais – e isso não precisa ser encarado como um problema. O que não dá é deixar que essa rotina transforme o sexo em algo mecânico, sempre igual e só como obrigação. “Tem pessoas que até funcionam desse jeito e gostam de programação. Se você tem horário e dia marcado, por assim dizer, pelo menos dá para trazer mais novidade mudando o lugar da casa, a luz, colocando uma roupa diferente ou qualquer outra pequena mudança que ajude a despertar mais excitação. Quando é muito automático a tendência é que o aproveitamento dessa relação seja menor e que ela acabe não tão prazerosa. Não dá para fazer sexo para cumprir tabela”, esclarece.

Pensar e se preocupar demais na hora “H”

Aquela parte do corpo que está te incomodando passa pela sua cabeça várias vezes durante o sexo? Então é muito provável que você não esteja curtindo tanto quanto deveria: “As mulheres costumam ser muito detalhistas e achar que os homens são tanto quanto elas, então ficam pensando se eles vão reparar na lingerie, no jeito que ela olha e principalmente em como está o seu corpo. Acredite, se o pênis está ereto ele dificilmente vai se ligar em qualquer detalhe, isso é algo fisiológico. O sexo é para sentir e não para pensar, e eles tem uma facilidade enorme em fazer isso que muitas vezes nós não temos. Se você tem pensado durante a relação, então está errado, porque não vai conseguir se entregar e ter prazer. É preciso sentir mais e pensar menos”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...