Foto: DragonImages/iStock
Amor & Sexo

Elas gostam mais (e confiam menos) em homens com rosto largo, afirma estudo

Se na hora da paquera o rosto é um dos elementos que conta muito para você, aqui vai uma descoberta que pode te surpreender: homens com o formato mais largo são considerados muito mais atraentes, porém, como nem tudo são flores, também são tidos como os mais cafajestes.

+ SEGUNDO ESTUDO GLOBAL, HOMENS ESTÃO CADA VEZ MAIS ATIVOS NA CRIAÇÃO DOS FILHOS

+ O QUE OS HOMENS DEVEM COMER PARA FICAREM MAIS ATRAENTES? A CIÊNCIA TE CONTA

+ HOMENS COM BARBA SÃO OS PREFERIDOS PARA CASAR E TER FILHOS, DIZ ESTUDO

Pelo menos é o que diz um novo estudo publicado no jornal Archives of Sexual Behavior, realizado com dois grupos de universitários do Canadá, cada um de uma instituição diferente – o primeiro com 145 e o segundo com 314 voluntários, todos heterossexuais e com relacionamento estável. Eles tiveram que responder a um questionário a respeito da personalidade e dos desejos sexuais, considerando aspectos como sua opinião sobre sexo casual e se eles trairiam. Além disso, todos foram fotografados para terem as medidas dos rostos registradas.

Homens com rosto largo são os mais atraentes, mas também são os que mais confessaram que trairiam suas parceiras. Foto: cyano66/iStock

O resultado? Ao contrário do que muita gente imaginava, não é aquele rosto quadradão dos modelos que faz mais sucesso, não! É dos “caras de bolacha” que elas gostam mais, só que esses rapazes não saíram na frente só por isso: também confessaram que curtem bastante um sexo casual e cogitaram a possibilidade de trair suas companheiras. É, meninas, não dá para ter tudo, né?

Esse carão, literalmente, de acordo com os cientistas, estariam ligados a uma maior presença de hormônios como a testosterona em fases importantes do desenvolvimento, como a puberdade. Isso, associado a demais fatores genéticos, traçaria alguns formatos mais masculinos, como ossos da bochecha mais acentuados. Em um outro estudo, de 2014, realizado por pesquisadores da Universidade de Goettingen, na Alemanha, foi apontado ainda que esses mesmos rostos tinham, em geral, personalidade mais agressiva ou com uma pegada mais dominante. Se é o que você gosta, fica a dica da Ciência aí!

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...