Dicas simples ajudam a soltar a imaginação/ Thinkstock
Amor & Sexo

Domine o sexting: dicas te ajudam a perder a vergonha e mandar mensagens sensuais

O celular é uma parte importante da nossa vida hoje, e serve para resolver problemas de trabalho, comunicar algo importante e, por que não?, pode até ser usado para apimentar a relação através do envio de mensagens, o famoso “sexting” (termo inglês que mistura sexo com o ato de mandar mensagens de texto).

+ Voltar com o ex: veja o que considerar antes de dar esse passo

+ A relação acabou, mas seu amor não. Como agir? Psicóloga responde!

+ Quente e frio: brinque com as temperaturas para despertar os sentidos e inovar no sexo

De acordo com Fátima Moura, sensual coach, a prática pode contribuir muito para uma boa qualidade da relação: “É algo que serve para atiçar a imaginação do parceiro, dar um gás no relacionamento e despertar o desejo”. Nessa arte, é claro que cada um escolhe como pretende brincar com o par, mas Fátima dá algumas dicas que podem ajudar quem não sabe muito bem que caminho seguir. Veja a seguir.

Vá com calma

Para a especialista, a primeira dica é ir com calma, principalmente se o casal está no início do relacionamento. “Nesse caso, é bom começar de uma forma mais discreta, convidando para tomar um vinho, por exemplo. O outro sabe que um vinho pode acabar em algo mais, então pode deixar um gostinho de quero mais”.

Fátima aconselha a avançar no teor das mensagens, passando, pouco a pouco, a descrever desejos e fazer convites sexuais mais explícitos. Assim, mantém-se a novidade da brincadeira entre o casal. “É um jogo em que tudo é calculado para conquistar o outro”, fala.

Mandar mensagem sensual apimenta o relacionamento/ Thinkstock
Mandar mensagem sensual apimenta o relacionamento/ Thinkstock

A sensual coach diz, ainda, que é importante que as mulheres dosem a ansiedade: “Muitas vezes, elas vão com muita sede ao pote, sem aquecer a brincadeira. Ou enviam a mensagem e querem que o parceiro responda na mesma hora. As mulheres são mais ansiosas e isso incomoda os homens”. Por outro lado, para os homens, Fátima aconselha: “Eles precisam tomar mais iniciativa. As mulheres reclamam de que eles não fazem nada diferente para apimentar a relação”.

Para acertar na dose do seu “sexting” e ter um verdadeiro sexo maravilhoso depois, o melhor é “pensar de acordo com a cabeça do parceiro“, fala Fátima. “Como meu parceiro receberá essa mensagem? Do que ele gosta? O que o atiça? Muitas vezes fazemos o que nós gostaríamos de ter, mas temos que pensar com a cabeça do outro”.

Seis ideias

Fátima dá algumas ideias para começar seu “sexting”:

– Mandar uma mensagem no meio dia dizendo que está esperando a pessoa para uma noite diferente.

Enviar o vídeo de uma cena de filme – Fátima sugere a cena do elevador, do segundo filme da série “Cinquenta Tons de Cinza”, ou a cena em que o homem venda a mulher, em “9 Semanas e Meia de Amor”.

– Mandar uma foto de um óleo sensual de massagem e dizer que vai presentear seu amor com uma massagem íntima.

– Descrever o que quer fazer com a pessoa: “tocar o corpo todo com os lábios”, “fazer sexo oral” etc.

– Usar os recursos diversos do celular: gravar um áudio com mensagem picante, por exemplo.