g_studio/iStock
Amor & Sexo Amor & Sexo Amor & Sexo

Cinco motivos pelos quais você não está chegando ao orgasmo

Mesmo quando a relação é prazerosa e o sexo pega fogo não existe uma garantia de chegar ao orgasmo, isso porque uma série de fatores pode interferir na sua capacidade de atingir o clímax. Não tem conseguido? Descubra as razões mais frequentes e veja o que você pode fazer para mudar esse jogo.

+ Oito truques de moda que te deixam mais alta sem precisar do salto

+ Quatro exercícios de treinamento funcional que emagrecem e definem

+ Seis posições básicas do Kama Sutra para quem quer inovar com segurança

Muito estresse ou ansiedade

Estresse, ansiedade e preocupações dificultam o prazer. Foto: Yuri Arcurs/Hemera
Estresse, ansiedade e preocupações dificultam o prazer. Foto: Yuri Arcurs/Hemera

A mente é uma grande influenciadora quando o assunto é sexo, e se você está estressada a probabilidade de ter sucesso diminui muito. “Ele dificulta mesmo o orgasmo, porque a mulher precisa se sentir muito bem com o seu dia para fazer sexo, o que nem sempre acontece. Ela acaba tendo uma relação mesmo que não esteja 100% e ele não vem. O ideal é que você só faça se estiver com vontade e pronta para se entregar, precisa de relaxamento”, explica a fisioterapeuta sexual Débora Pádua.

Você não foca

Durante o sexo sua mente acaba vagando para o parceiro, a lista do mercado, de volta para o parceiro e aí para o trabalho? Essa falta de foco pode ser a responsável pela sua dificuldade. “Acontece com muita frequência, até porque elas demoram um pouco mais para sintonizar o sexo do que os homens. O fato de não pensar tanto sobre o sexo antes do ato em si não te deixa preparada para a relação sexual e você acaba não focando no que acontece ali, não se entrega de verdade e o orgasmo dificilmente acontece. Tem que fazer um exercício de se concentrar nos toques, no parceiro e no prazer”, aponta.

Conhecer pouco o seu próprio corpo

Conhecer bem o próprio corpo e o que te dá prazer é essencial para o orgasmo. Foto: g_studio/iStock
Conhecer bem o próprio corpo e o que te dá prazer é essencial para o orgasmo. Foto: g_studio/iStock

Conhecer bem o próprio corpo e os caminhos para ter mais prazer é o primeiro passo para quem deseja atingir o ápice, e sem isso tudo fica muito mais complicado: “Esse é um dos maiores motivos da falta de orgasmo para as mulheres. Você acaba não tendo liberdade com seu próprio corpo, não sabe como explorá-lo e nem quais toques agradam. É preciso sim experimentar e não ter medo de tentar carícias e posições”.

 Posição errada

Não é segredo que o clitóris é o maior facilitador do orgasmo feminino, portanto, o motivo pode estar em optar por posições que não privilegiem o atrito com ele. “Muitas vezes elas deixam que os homens escolham as posições e isso pode ser um impeditivo. Preste atenção nas quais te agradam mais, como está pegando, o que você está sentindo com aquele estimulo e as que permitam o atrito com a região”, indica.

Muita vergonha

Você tem receio de expor suas vontades sob os lençóis? Acredite, isso não trará qualquer benefício e ainda pode tornar o orgasmo algo impossível. “Imaginar demais o que o outro está pensando, se está agradando ou o que ele vai achar se você fizer ou pedir algo na cama vai ser negativo. Essa vergonha ou medo vai te prender de fazer aquilo que gostaria e de ter mais prazer que poderia culminar no clímax, além de gerar uma preocupação”, adverte.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...