Os pares que postam qualquer beijinho nas redes sociais tipo Facebook demonstram insegurança com relação ao parceiro FOTO: thinkstock
Amor & Sexo Comportamento

Casais felizes mesmo não expõem a vida nas redes sociais, mostra estudo

Olha só a polêmica! De acordo com um estudo realizado recentemente pela Universidade Northwestern (EUA) e publicado no “Personality and Social Psychology Bulletin”, os casais que exibem os seus relacionamentos nas redes sociais são, na verdade, os mais inseguros.

+ Cinco maneiras simples de mudar o visual sem perder nada no comprimento

+ Adeus, barba! Tendência para 2017 é a volta do rosto lisinho para homens

+ Você malha e não vê diferença alguma na silhueta? Desvende alguns motivos

Segundo os pesquisadores, aqueles considerados realmente felizes não expõem o romance para todos ficarem seguindo. Inclusive, quanto maior o número de fotos postadas de passeios, viagens, jantares e quaisquer beijinhos, pior é!

O projeto acompanhou em torno de 108 pares que indicavam estar em uma relação no status do Facebook – das descompromissadas as mais sérias. Cada participante teve que manter, por duas semanas, uma agenda na qual precisava anotar todo o sentimento de insegurança para com o outro, e a quantidade de interação efetuada dia a dia no site (entre imagens, mensagens, comentários, curtidas etc.). Além disso, todos os perfis tiveram que passar por uma análise, levando em conta o tanto de tempo gasto na página, e o de publicações sobre a vida amorosa feitas pelos dois.

Nas vezes em que as pessoas se sentiam mais instáveis e incertas, elas acabavam divulgando mais informações sobre o parceiro e a rotina de ambos. Os pombinhos mais satisfeitos com o que tinham, por outro lado, não apresentavam o mesmo hábito, já que davam preferência aos momentos reais ao invés das provas virtuais. E você, em qual situação se encaixa?

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...