Sete atitudes que acabam com o clima a dois. Saiba o que evitar na cama
Amor & Sexo

Sete atitudes que acabam com o clima a dois. Saiba o que evitar na cama

Não adianta tentar negar, no fundo todo mundo já deu aquela escorregada na cama que quase jogou um balde de água fria numa noite que tinha tudo para ser quente. Apesar de não existir um manual absoluto com tudo que o parceiro não gosta, é possível sim prevenir e não fazer feio: o DaquiDali te conta quais as sete atitudes mais “corta clima” entre quatro paredes.

+ Os 10 ensinamentos do sexo incrível para esquentar o final de semana a dois

1- Fingir

Você já tentou parecer alguém mais solta e desinibida do que realmente é ou, o contrário, prendeu suas vontades na hora “H”? Acredite, esse é um grande erro. “A mulher não pode se preocupar em mostrar uma imagem que acha que o outro quer ver, ela tem que ser o que é para poder realmente aproveitar a relação sexual”, alerta a sexóloga Walkíria Fernandes. Além de você não curtir, o que pode ser bem frustrante para o homem caso ele perceba, o tiro ainda pode sair pela culatra, afinal, ele gostou de você como é.

2- Fingir orgasmo

Sim, esse é o pior de todos os fingimentos, e dificilmente existe uma mulher no mundo que possa afirmar que nunca fez, seja para agradar o outro ou por vergonha de não conseguir chegar ao clímax. “Se você faz isso está subentendida a preocupação de mostrar o que você não é. Quem se preocupa demais com chegar ao orgasmo não se envolve, não se entrega e ainda perde a chance de realmente conseguir o clímax, que poderia ser alcançado sem ser com a penetração”, revela. Você não só não vai chegar ao orgasmo, como muito provavelmente ele descobrirá a farsa, a não ser que seja uma ótima atriz.

3- Fazer comentários ruins ou sarcásticos

Assim como em qualquer outro momento da vida, comentários ruins nunca são bem vindos. Não importa se você não gosta disso ou daquilo, ser grosseira vai mesmo apagar a chama: “não faça comentários que depreciem o parceiro, principalmente sobre aparência ou tamanho. É melhor mostrar com jeitinho do que se gosta do que ressaltar aspectos ruins e acabar com a autoestima dele”.


Foto: MaxRiesgo/iStock

4- Apressar o par

Ele demorou em chegar ao orgasmo e você perdeu a paciência? Falar coisas como “você está demorando demais” ou “vai logo” não vai pegar nada bem, e tem um péssimo efeito. “Quanto mais ele se cobrar para chegar ao orgasmo mais difícil vai ficando. Se ele estiver demorando e você perceber que está encanado com isso, se preocupando em realmente atingir o orgasmo logo, é melhor agir numa boa e fazer outra coisa, ou até sugerir tranquilamente que continuem outra hora”, aconselha.

5- Agir como chefe

Claro que você pode, e deve, dizer o que gosta e qual posição quer, mas também não precisa agir como se estivesse mandando no outro, o que pode fazê-lo entender que, além de estar insatisfeita, ele está fazendo tudo errado. “Demonstre onde e como desejar ser tocada, mostre com delicadeza, sugira e guie a mão dele. Ninguém gosta de ter uma professora na cama”, adverte.

6- Cobrar seu orgasmo

Sabe aquelas frases “você não consegue me fazer chegar ao orgasmo”, ou “você tem que melhorar”? Pois é, não dão resultado. “Muitas mulheres quando não conseguem colocam a culpa no parceiro, e isso é muito negativo, afasta o casal e até diminui o desejo”, diz Walkíria.

7- Cobrar ereção

De vez em quando pode ser bem frustrante começar a provocar o parceiro e ele demorar para reagir, mas cobrar não vai fazer com que ele fique no clima mais rápido, e pode até destruir a chance disso acontecer: “As mulheres se incomodam muito nessa situação, porque relacionam a ereção ao tesão que ele tem por elas, isso mexe com o ego. Mas a verdade é que não é isso que acontece, ele pode estar sim com muito desejo e estar nervoso, e quanto mais perceber que você está na expectativa e quanto mais você cobrar, mais ele vai ficar preocupado e não vai conseguir”. Portanto, o melhor é mesmo relaxar e deixar tudo rolar naturalmente. 

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...