g-stockstudio/iStock
Adulto Amor & Sexo

Cinco formas de sair da rotina e impedir que o inverno esfrie a vida a dois

O frio do inverno costuma vir acompanhado por aquela preguiça boa debaixo do cobertor – se por um lado tem mais conforto, por outro o prazer a dois pode ficar prejudicado. Sente que a relação está tão gelada quanto o tempo? Então anote as dicas para sair da rotina e aproveitar o melhor do sexo na estação.

+ MAIS LINDA! SOLUCIONE TRÊS PROBLEMAS COMUNS DA PELE NO INVERNO

+ TRÊS FINALIZAÇÕES PARA FAZER COM A AJUDA DO MODELADOR DE CACHOS

+ DA CIÊNCIA: CURIOSIDADES SURPREENDENTES SOBRE O SEXO E O EFEITO DELE SOBRE VOCÊ

Use a cozinha como aliada

Aproveite o clima para cozinhar e tomar vinho com o gato. Foto: LightFieldStudios/iStock

A temporada tem tudo a ver com vinho e pratos quentinhos, uma combinação que pode ser um verdadeiro combustível para a vida sexual. “Não tem combinação melhor no frio do que um bom vinho para aquecer o corpo e deixar a gente mais relaxado, e combinado com um bom jantar, que não pese no estômago e estrague a ‘sobremesa’, é melhor ainda (veja receitas aqui). Uma dica é preparar a refeição juntos, acompanhados de uma bebida que gostem para já ir criando um clima. É bacana também colocar uma boa música e baixar a luz. Isso é algo simples, mas que deixa o casal muito entrosado. Aí é só intensificar o contato e aproveitar o fim da noite”, aconselha a especialista em sexualidade Cátia Damasceno, do projeto Mulheres Bem Resolvidas.

Edredom sim, sono não

Proximidade embaixo do edredom é a desculpa perfeita para trocar carícias. Foto: nd3000/iStock

E que tal aproveitar o quentinho do edredom e a proximidade com o gato para começar uma troca de carícias que vai elevar ainda mais a temperatura? “A brincadeira é se aquecerem embaixo das cobertas com beijos mais intensos e corpos entrosados. Em pouco tempo vocês estarão quentes e terão uma noite muito prazerosa”, aponta.

Esqueça os horários

Aproveite a temperatura mais amena para sair da rotina de horário sexual. Foto: g-stockstudio/iStock

Um problema constante nas relações é acabar criando uma rotina de dias e horários para o sexo, o que pode matar a paixão. Portanto, tente fugir disso. “No inverno, as temperaturas estão mais baixas pela manhã e conforme a noite avança, então é a oportunidade perfeita para sair do comum. Use o final de semana para passar a tarde na cama juntos, quando o tempo está melhor e o sofrimento com o frio é menor”, indica.

Banho quente

Banho ajuda a esquentar e a despertar sensações. Foto: KatarzynaBialasiewicz/iStock

A água quentinha é outra ótima aliada para escapar da baixa temperatura e ter um momento intenso a dois, afinal, ela por si só já desperta sensações bastante prazerosas. “Que tal ir para um motel e aproveitar o conforto e a delícia de uma banheira quentinha e cheia de espuma? É mais uma chance para ficarem juntinhos com o calor do corpo um do outro. Se a grana não permite, vocês podem usar o próprio banheiro de casa e tomar um banho relaxante juntos, depois é só ir para o edredom”, aponta.

Aposte em roupas estratégicas

Não consegue usar aquela lingerie incrível? Não tem problema: “Se no verão a pouca roupa é um estímulo, no inverno queremos é ficar ‘empacotados’ e só de pensar em tirar as roupas já desanima, certo? A dica é usar peças estratégicas para facilitar a brincadeira, como uma saia ou vestido longo, que são práticos (além de bonitos). No frio, se estimulem primeiro e só depois que o clima estiver lá em cima pensem em de fato tirar as roupas”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...